Os servidores do Porto de Itajaí participam neste sábado, 13, da primeira grande mobilização de 2016 para o combate ao Aedes aegypti, vetor que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus. O objetivo é orientar e conscientizar a população para eliminar criadouros para o mosquito.
Trata-se de ação educativa onde, juntamente com servidores municipais de todas as unidades administrativas (secretarias, fundações e autarquias), os trabalhadores do Porto estarão espalhados em semáforos de pontos estratégicos da cidade, distribuindo material explicativo e informativo para a população. A ação ocorrerá no período das 10h às 13h.
“Precisamos que toda a comunidade se conscientize de que o poder público sozinho não vai conseguir vencer esta batalha. O combate ao Aedes aegypti se tornou uma preocupação mundial, tanto que a Organização Mundial de Saúde declarou situação de emergência em saúde pública de interesse internacional e mais do que nunca, é necessária a união de esforços de todos os setores da sociedade para que tenhamos êxito”, diz o secretário de Saúde, Osvaldo Gern.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Porto de Itajaí