O Porto de Itajaí aderiu a “Semana Azul”, que é uma semana de conscientização a respeito do autismo, realizada de 1º a 05 de abril em todo o Brasil, inclusive, com o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, realizado na ultima quarta-feira. Para aderir a programação da Semana Azul em Itajaí, a Autoridade Portuária substituiu a iluminação branca do prédio da Superintendência e do Terminal de Passageiros por iluminação azul, como forma de alertar a sociedade com relação a inclusão social dos portadores da síndrome. O Dia Mundo do Autismo, anualmente em 02 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização acerca dessa questão.
04 de abril de 2014
Porto de Itajaí adere a “Semana Azul”
-
23 de junho de 2026 Porto de Itajaí recebe navio BYD Changsha com mais de 7,2 mil veículos O maior desembarque automotivo do ano no terminal reforça a posição estratégica do Porto de Itajaí nas operações roll-on/roll-offleia mais -
18 de junho de 2026 Porto de Itajaí recebe Diploma Amigo da Delegacia em solenidade da Capitania dos Portos Reconhecimento foi entregue durante a comemoração dos 28 anos da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaíleia mais -
18 de junho de 2026 Porto de Itajaí avança em projeto estratégico para implantação do Terminal de Cruzeiros Masterplan orientará as próximas etapas do empreendimento, que integra a estratégia de expansão do Porto de Itajaí e contará com investimento de R$ 300 milhões do Governo Federalleia mais