10 de fevereiro de 2009

Centro de atendimento e informação ao cidadão passa a operar com o serviço 0800

Há exatos 15 dias em funcionamento o CENTRO DE ATENDIMENTO E INFORMAÇÃO AO CIDADÃO vem prestando orientações a todo o cidadão itajaiense que tenha questões pendentes junto aos órgãos públicos em nível federal, estadual e municipal, principalmente assuntos relativos a problemas decorrentes da enchente de novembro de 2008. Essa semana o Centro oferece mais um canal de comunicação direta com o cidadão, é o serviço de telefone gratuito, conhecido como 0800. Localizado na antiga sede administrativa do Porto de Itajaí, em frente à Praça do Gonzaga, O CENTRO DE ATENDIMENTO E INFORMAÇÃO AO CIDADÃO atende a população de segunda à sexta, durante o horário comercial. Segundo o coordenador, Wander Agacci Matuk, nesse breve período de funcionamento, 51 ocorrências já foram registradas. “Em média estamos atendendo de 20 a 25 casos por semana. A maioria dos casos [95%] são registrados por telefone e [5%] com o atendimento direto no balcão do Centro”, informou Wander. Para os que ainda não têm conhecimento, o objetivo do Centro é o atendimento direto à população quanto a reclamações e solicitações. Averiguado e feito o cadastro do solicitante, o caso é encaminhado às secretarias municipais e acompanhado de perto pelo coordenador. ”As pessoas precisam saber que o Centro não é um órgão executor e sim o setor que encaminha os casos de cada processo para as secretarias e depois dá o devido acompanhamento para que as coisas sejam realizadas dentro de um prazo razoável.” enfatiza Wander. Ainda no Centro, dois números de telefones fixos estão sendo disponibilizados para os cidadãos que querem ter um canal aberto direto com os órgãos públicos. Principalmente por motivos profissionais e outras ocupações diárias, as pessoas, muitas vezes, têm dificuldades no deslocamento para solicitarem auxílio pessoalmente. Para isso, estão à disposição os ramais: (47) 3341-8340 e (47) 3341-8341. Serviço 0800: Já está em funcionamento também o sistema de ligação gratuita através do número do telefone: 0800-645-2244. Segundo Wander, as ligações para este número podem ser feitas de segunda a sexta-feira em horário comercial, no período matutino entre 8 e 12 horas; no período vespertino entre 14 e 18 horas. Além dos serviços de telefonia, as pessoas poderão contar ainda com um portal na internet através do seguinte site: www.cidadeitajai.com.br e também entrar em contato pelos e-mails: recuperacao@cidadeitajai.com.br ou atendimento@cidadeitajai.com.br.

Aguarde