16 de janeiro de 2013

Franceses vêm à Itajaí acertar detalhes finais para a Regata Transat Jaques Vabre

Franceses vêm à Itajaí acertar detalhes finais para a  Regata Transat Jaques Vabre

A delegação formada pelos franceses Thierry Vernhes e Serge Viviand, representando a Direção Técnica da Regata Transat Jacques Vabre, e Manfred Ramspacher, representante da Direção Esportiva, mais a presidente do Parc de La Francophonie Du Bresil, Jeanine Périé, chegam a Itajaí nesta sexta-feira, 11, para dar início a uma série de reuniões para acertar os detalhes finais da realização do evento náutico na cidade. A largada está programada para o dia 03 de novembro de 2013, na cidade francesa de Le Havre, e a previsão é de que os veleiros comecem a chegar a Itajaí por volta do dia 23. A competição engloba um percurso de 5.395 milhas náuticas – em linha reta, da cidade francesa de Le Havre a Itajaí – e a estimativa é de que 45 embarcações participem da disputa.
A agenda dos franceses em Itajaí inicia já no sábado, 12, com visitas de reconhecimento à cidade, que prossegue no domingo, abrangendo alguns dos municípios da Amfri. As reuniões com os organizadores locais terão início na segunda-feira, com discussões acerca dos aspectos administrativos e organizacionais, náuticos e esportivos, e também visitas técnicas à Vila da Regata de Itajaí e ao Centreventos.
A comitiva também fará um reconhecimento por mar das áreas onde ocorrerão as disputas locais, áreas de atracação, entre outros aspectos técnicos. “Vamos aproveitar ainda a visita dos franceses para apresentarmos o case Volvo Ocean Race Itajaí, darmos início às tratativas para a realização de feira náutica, além de definirmos os critérios para as atrações artísticas, culturais e de entretenimento”, explica João Luiz Demantova, da organização local.

Saiba mais
• Partida do Havre no domingo, 03 de novembro de 2013, com destino a Itajaí;
• 20 anos de realização e 11ª edição em 2013;
• Quatro classes na linha de partida: Mod70, Imoca60, Class40, Classe Multi 50;
• Quatro corridas, quatro percursos;
• Desde 2007, a Transat Jacques Vabre é um evento eco-responsável. As emissões de CO2 são compensadas por operações de reflorestamento nas florestas tropicais.
 

Aguarde