Os representantes da Regata Transat Jacques Vabre Thierry Vernhes e Serge Viviand, representando a Direção Técnica, e Manfred Ramspacher, representante da Direção Esportiva, chegam a Itajaí nesta sexta-feira, 11, e permanecem no município até dia 18. A pauta dos franceses em Itajaí engloba uma série de reuniões com os organizadores locais, para discussões acerca dos aspectos administrativos e organizacionais, náuticos e esportivos, e também visitas técnicas à Vila da Regata de Itajaí e ao Centreventos.
A comitiva também fará um reconhecimento por mar das áreas onde ocorrerão as disputas locais, áreas de atracação, entre outros aspectos técnicos. “Vamos aproveitar ainda a visita dos franceses para apresentarmos o case Volvo Ocean Race Itajaí, darmos início às tratativas para a realização de feira náutica, além de definirmos os critérios para as atrações artísticas, culturais e de entretenimento”, explica João Luiz Demantova, da organização local.
A Regata – A competição engloba um percurso de 5.395 milhas náuticas – em linha reta, da cidade francesa de Le Havre a Itajaí – e a estimativa é de que cerca de 45 embarcações participem da disputa, cujo percurso deve levar mais de 20 dias. A largada está programada para o dia 03 de novembro de 2013, após nove dias de ampla programação festiva ao redor da bacia Paul Vatine, no Havre.
Saiba mais
• Partida do Havre no domingo, 03 de novembro de 2013, com destino a Itajaí;
• 20 anos de realização e 11ª edição em 2013;
• Quatro classes na linha de partida: Mod70, Imoca60, Class40, Classe Multi 50;
• Quatro corridas, quatro percursos;
• Desde 2007, a Transat Jacques Vabre é um evento eco-responsável. As emissões de CO2 são compensadas por operações de reflorestamento nas florestas tropicais.