10 de fevereiro de 2009
Superintendente em Brasília e São Paulo
O superintendente do Porto de Itajaí – eng. Antonio Ayres dos Santos Júnior – viajou no dia de hoje, 10, para Brasília e São Paulo, onde mantém contatos com políticos e empresários visando agilizar as obras de recuperação e trazer novos parceiros comerciais para o Complexo Portuário do Rio Itajaí. Antonio Ayres está cumprindo uma verdadeira maratona nesse início de ano participando de inúmeras reuniões com empresários exportadores/importadores e demais players que operam no sistema portuário das regiões sul/sudeste.
O superintendente do Porto de Itajaí já promoveu reunião de esclarecimento sobre as atuais condições operacionais do Complexo Portuário para armadores vinculados ao CNNT – Centro Nacional de Navegação Transoceânica, em São Paulo ; ACIB – Associação Empresarial de Blumenau e ACII – Associação Empresarial de Itajaí. Também cumpriu extensa agenda junto à imprensa nacional com o objetivo de preservar a imagem do Porto de Itajaí no cenário brasileiro bastante abalada após as enchentes de novembro de 2008.
Nesta terça-feira, 10, Antonio Ayres cumpre agenda em Brasília, com destaque para a reunião com diretores da SEP – Secretaria Especial de Portos da Presidência da República e Antaq – Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Na quarta-feira,11, o superintendente passa o dia em São Paulo , onde tem diversos compromissos agendados com consultores técnicos e empresários que sinalizaram com o interesse de investir no Complexo Portuário do Rio Itajaí e sua área de apoio logístico.
-
18 de junho de 2025 Alckmin reforça apoio à criação da Docas de Itajaí, empresa pública que garantirá autonomia ao Porto Nova empresa pública federal será financiada com receita própria do Porto, sem custos para o orçamento federalleia mais
-
18 de junho de 2025 Ministro do MPor recebe diretores do Porto de Itajaí para tratar da criação da nova estatal Docas de Itajaí será vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos e não terá custos ao orçamento federalleia mais
-
16 de junho de 2025 Secretaria Nacional dos Portos criou grupo de trabalho para elaboração da Medida Provisória, que instituirá a Companhia Docas de Itajaí Reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Ávila, aconteceu nesta segunda-feira (16), em Brasílialeia mais