22 de novembro de 2012

Secretaria de Portos realiza seminário para debater a integração dos Modais

Secretaria de Portos realiza seminário para debater a integração dos Modais

A Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR) irá realizar, neste mês de novembro, de 21 a 23, o VII Seminário SEP de Logística e a IV Feira de Tendências de Logística do Norte e Nordeste, em Fortaleza. O Nordeste foi a região escolhida devido à sua localização privilegiada em relação aos mercados europeu e norte-americano e pelo potencial que os portos da região representam para o desenvolvimento do País.

O evento é composto por palestras, apresentações, debates e uma feira com stands de alguns dos maiores representantes do setor, além dos Portos Delegados e Companhias Docas com exposição de produtos, equipamentos e serviços e terá a presença do Ministro dos Portos, Leônidas Cristino em sua programação.


Neste ano, o Seminário dá sequência à sua trajetória de crescimento, oferecendo o que há de melhor aos seus parceiros, patrocinadores, apoiadores, expositores e convidados.

Para a mesa de abertura, a SEP contará com a presença dos Ministérios relacionados com a logística do País, a exemplo do Ministério dos Transportes e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). A iniciativa privada também terá espaço para apresentar seus maiores projetos.

Na área de Meio Ambiente, por exemplo, o representante da Brasil Terminal Portuário (BTP) irá demonstrar como transformar um passivo ambiental em um ativo econômico. Esse painel contará com a participação do Presidente do Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Volney Zanardi Júnior.

Os Presidentes dos portos de Santos e Rio de Janeiro irão participar juntamente com a Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA) e empresários do setor, de debates sobre a integração entre as empresas e o Governo e suas perspectivas.

A VII edição do seminário conta ainda com a participação dos representantes dos portos de Rotherdam, Marc Evertse e da Zeal de Valparaíso, no Chile, Gonzalo Davagnino.

No dia 23, último dia do evento, os presentes poderão assistir a duas grandes palestras: Ciro Gomes e Gustavo Loyola. Ambos economistas com vasta experiência no cenário nacional e internacional.

No mesmo dia, na parte da tarde, serão todos convidados a conhecer o andamento da obra do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza e o funcionamento do projeto Porto Sem Papel, realizados pela SEP com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 

Aguarde