24 de setembro de 2012

Complexo Portuário do Itajaí é o único do Sul a receber prêmio de sustentabilidade na Fiesc

Complexo Portuário do Itajaí é o único do Sul a receber prêmio de sustentabilidade na Fiesc

O Porto de Itajaí recebeu na sexta-feira, 21 de setembro, o troféu Onda Verde, do 19º Prêmio Expressão de Ecologia, com o projeto “Monitoramento Ambiental na Área de Abrangência do Porto de Itajaí”, e o certificado de sustentabilidade conferido pela Pesquisa de Gestão Sustentável 2012. Já a Portonave S/A Terminais Portuários Navegantes, terminal privativo que compõe o Porto Organizado de Itajaí, foi agraciado com o troféu Onda Verde com o projeto Gestão Ambiental: Compromisso com desenvolvimento Sustentável, na categoria Gestão Ambiental.
As premiações ocorreram durante durante o Fórum de Gestão Sustentável, evento realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. O evento foi organizado pela Editora Expressão, especializada no tema sustentabilidade. O Porto de Itajaí esteve representado pelo seu diretor de Integração Portuária, Saul Airoso da Silva, e pela engenheira ambiental Medelin Pitrez dos Santos, da Gerência do Meio Ambiente.
O Prêmio Expressão de Ecologia é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental da região Sul. O superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, destaca a importância dos investimentos que a Autoridade Portuária vem fazendo em seus programas ambientais e diz que o sucesso que a política ambiental adotada pelo porto somente é possível pelo trabalho coeso e especializado realizado pela Gerência de Meio Ambiente.
“Acordos de cooperação técnico-científico para a execução dos programas, a exemplo dos programas que o porto desenvolve em parceria com instituições de ensino, a exemplo na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), também são fundamentais para a excelência dos programas ambientais que desenvolvemos”, acrescenta Ayres.
 

Aguarde