23 de agosto de 2012

Itajaí se mobiliza para evitar impactos da unificação do ICMS

Itajaí se mobiliza para evitar impactos da unificação do ICMS

Representantes dos principais players de logística de Santa Catarina, por meio da Câmara do Porto da Associação Empresarial de Itajaí - CP/ACII, vão se reunir com o Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo – Comus. O encontro será nesta quinta-feira (23), às 17h, na Associação Comercial de São Paulo - ACSP, e vai mostrar a força da comunidade portuária e as vantagens competitivas da plataforma logística de Santa Catarina para atender aos importadores e exportadores do sul e do sudeste do Brasil.
O principal objetivo é amenizar os impactos das mudanças do ICMS, que entram em vigor em janeiro de 2013. A iniciativa de promover este evento foi da NetMarinha. Para o CEO da empresa de mídia e eventos, Ricardo Demasi, "levar aos participantes da reunião do Comus a visão positiva dos executivos que fornecem serviços na região de Itajaí é, sem dúvida, a melhor forma de defender a manutenção e a ampliação da utilização da forte infraestrutura logística instalada no Estado".
No encontro, serão apresentadas as principais vantagens competitivas que Itajaí e Navegantes apresentam em relação aos demais portos brasileiros, além de outros assuntos relacionados à logística portuária catarinense. O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, e o diretor superintendente da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, estão entre os porta-vozes do complexo portuário do Rio Itajaí-Açu já confirmados. O diretor comercial da Multilog e vice-presidente da ACII, Eclésio da Silva, também estará presente. O encontro em São Paulo tem o apoio da Heusi Importação e Exportação, Conexão Marítima e do evento Sul Trade Summit - STS 2012.

Câmara dos Portos
A CP tem o objetivo de integrar toda a comunidade portuária e de comércio exterior, além de buscar informações que envolvam o meio portuário. Desenvolve ações que visam o incremento de negócios que passam pela cidade e pelo Complexo Portuário de Itajaí. Atua há 16 anos e é formado por profissionais de Itajaí e região que trabalham diretamente ou prestam serviços à cadeia portuária.
 

Aguarde