A Gerência de Meio Ambiente do Porto de Itajaí, em parceria com a APM Terminals Itajaí, Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), Corpo de Bombeiros, Ibama, Fatma, Famai e Ecosorb realizam nesta terça-feira um Simulado de Emergência.
As operações tiveram início às 9horas, com a simulação de vazamento de produtos químicos na área segregada do Porto de Itajaí. Além deste, estão previstos mais dois cenários para o dia de hoje, envolvendo simulações de vazamento de óleo no Rio Itajaí-Açu e início de incêndio.
A programação faz parte da VIIIª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). Diversas ações compõem a programação do evento, que nos próximos dias também contará com palestras, demonstrações de equipamentos de proteção individual, massagens, ginástica laboral, verificação da pressão arterial e glicose, entre outras atividades.
07 de agosto de 2012
Simulados de Emergência fazem parte da programação da VIIIª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

-
16 de junho de 2025 Secretaria Nacional dos Portos criou grupo de trabalho para elaboração da Medida Provisória, que instituirá a Companhia Docas de Itajaí Reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Ávila, aconteceu nesta segunda-feira (16), em Brasílialeia mais
-
16 de junho de 2025 Superintendência do Porto de Itajaí recebe Sindiporto Brasil Reunião tratou sobre os serviços de empresas de navegação de tráfego portuárioleia mais
-
13 de junho de 2025 Porto de Itajaí recebe 588 carros da BMW importados pelo navio ADRIATIC HIGHWAY Veículos chegaram na manhã desta sexta-feira (13) a bordo de um navio Ro-Ro, especializado no transporte de automóveisleia mais