O Porto de Itajaí recebeu nesta terça-feira a visita do técnicos do Grupo de Investigação Internacional do Departamento de Investigação e Informação da ALIC (Agriculture & Livestock Industries Corporation), formado pelo diretor da ALIC, Kazuhisa Hoshino; mais a pesquisadora Chiharu Oka e a interprete Hidenobu Nakata.
Recebidos pelo diretor Executivo do Porto de Itajaí, Heder Cassiano Moritz, o grupo realizou uma visita às instalações do Porto e também realizaram duas visitas técnicas nos portos secos Multilog e Brasfrigo.
O objetivo das visitas foi o levantamento de informações relacionadas ao Complexo Portuário do Itajaí, que serão utilizadas como subsídios para as tomadas de decisões de importadores japoneses de frangos e suínos produzidos em Santa Catarina. A ALIC tem sede em Tóquio.
07 de março de 2012
Técnicos japoneses realizam visitas ao Complexo do Itajaí
-
23 de junho de 2026 Porto de Itajaí recebe navio BYD Changsha com mais de 7,2 mil veículos O maior desembarque automotivo do ano no terminal reforça a posição estratégica do Porto de Itajaí nas operações roll-on/roll-offleia mais -
18 de junho de 2026 Porto de Itajaí recebe Diploma Amigo da Delegacia em solenidade da Capitania dos Portos Reconhecimento foi entregue durante a comemoração dos 28 anos da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaíleia mais -
18 de junho de 2026 Porto de Itajaí avança em projeto estratégico para implantação do Terminal de Cruzeiros Masterplan orientará as próximas etapas do empreendimento, que integra a estratégia de expansão do Porto de Itajaí e contará com investimento de R$ 300 milhões do Governo Federalleia mais