O Porto de Itajaí encabeça ranking denominado “Índice de Qualidade da Gestão Ambiental em Portos Organizados”, apresentado pela Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq). O ranking, no qual Itajaí aparece com 89,9 pontos e em primeira colocação, é resultado de auditoria feita pelo órgão em 30 portos, onde foram analisados os indicadores de gestão ambiental, englobando aspectos econômico-operacionais, sociológicos-culturais, físico-químicos e biológicos-ecológicos.
O estudo foi apresentado pelo diretor geral da Antaq, Fernando Fialho, em encontro de Autoridades Portuárias promovido pela instituição na terça-feira, 14. “Podemos seguramente afirmar que o Porto de Itajaí hoje é considerado modelo no que diz respeito a sua gestão ambiental”, comemora o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior.
O diretor técnico André Pimentel credita esse resultado à política ambiental adotada pelo Porto de Itajaí e ao trabalho coeso e especializado realizado pela Gerência de Meio Ambiente do porto.
15 de fevereiro de 2012
Porto de Itajaí é reconhecido nacionalmente pela gestão ambiental
-
24 de outubro de 2025 Reunião do Conselho da Autoridade Portuária debate integração Porto-Cidade e áreas de apoio logísticoleia mais -
24 de outubro de 2025 Nota de Falecimentoleia mais -
23 de outubro de 2025 Porto de Itajaí participa de seminário sobre a nova Lei dos Portos em Santa Catarina Evento reuniu autoridades, especialistas e trabalhadores para discutir o Projeto de Lei 733/2025, que revisa o marco regulatório do setor portuário brasileiroleia mais