20 de outubro de 2011

Complexo Portuário do Itajaí participa do 22º Congresso Brasileiro de Avicultura

Complexo Portuário do Itajaí participa do 22º Congresso Brasileiro de Avicultura

O Complexo Portuário do Itajaí participa como expositor do 22º Congresso Brasileiro de Avicultura, evento oficial da União Brasileira de Avicultura (Ubabef). O congresso e feira acontecem de 25 a 27 de outubro, no Centro de Eventos Imigrantes, na capital paulista, com vasta programação de palestras conjunturais e técnicas, ministradas por lideranças especialistas de renome internacional. São parceiros do Porto de Itajaí no evento as empresas APM Terminals Itajaí, Arfrio, Brasfrigo, Braskarne, Portonave, Iceport e Safrio. O objetivo do congresso é reunir toda a cadeia produtiva das aves no Brasil – do produtor ao CEO da agroindústria, passando pelo fornecedor de insumos e equipamentos – além de empresários, técnicos, pesquisadores, consultores, economistas e líderes de organizações importantes e outras entidades ligadas ao agronegócio.

Segundo números da Ubabef, a cadeia produtiva da avicultura movimenta 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, gera 4,5 milhões de empregos diretos e indiretos e se destaca como líder mundial em exportações, com a terceira maior produção, sendo a proteína animal mais consumida pelo brasileiro atualmente (mais de 40 kg/per capta/ano).

Além disso, é responsável pela economia de cidades inteiras pelo país, gerando empregos e garantindo ao brasileiro segurança alimentar por meio de um alimento barato e acessível.

Das exportações brasileiras de aves, segundo a associação, cerca de 70% são escoadas pelo Complexo do Itajaí, o que garante o título de maior exportador de cargas congeladas do país. “Estamos totalmente inseridos na cadeia logística de exportação de aves e a participação do Complexo Itajaí e nossa participação nesse evento, o principal do setor de avicultura no Brasil, será fundamental para mostrarmos nosso potencial e expormos nossos serviços”, acrescenta o diretor Executivo do Porto de Itajaí, Robert Grantham.

Aguarde