A dragagem de aprofundamento dos canais de acesso e bacia de evolução do Complexo Portuário do Itajaí foi retomada na noite de sexta-feira, 16, com a chegada da draga Kaishuu, de propriedade da empresa belga Jan de Nul.
Segundo estimativas da empresa, contratada pela Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) para a execução dos serviços, os trabalhos de aprofundamento para -14 metros devem levar de seis a oito semanas.
Segundo a última batimetria realizada, o Complexo opera com profundidades de 11,5 metros no canal externo, 10,5 metros no canal externo e 9,5 metros na bacia de evolução. Um novo estudo batimétrico está em andamento e os resultados deverão ser divulgados no decorrer da semana.
19 de setembro de 2011
Dragagem é retomada no Complexo do Itajaí
-
24 de outubro de 2025 Reunião do Conselho da Autoridade Portuária debate integração Porto-Cidade e áreas de apoio logísticoleia mais -
24 de outubro de 2025 Nota de Falecimentoleia mais -
23 de outubro de 2025 Porto de Itajaí participa de seminário sobre a nova Lei dos Portos em Santa Catarina Evento reuniu autoridades, especialistas e trabalhadores para discutir o Projeto de Lei 733/2025, que revisa o marco regulatório do setor portuário brasileiroleia mais