Representantes do Instituto Anjos do Mar Brasil embarcaram hoje 22, para a Shanghai, China, onde participam do Congresso Mundial de Resgate Oceânico. O evento acontece de quatro em quatro anos e reúne diversas entidades de todo o mundo para discutir e trocar experiências sobre o tema.
Entre os principais assuntos a serem discutidos nesta edição do Congresso estão o Código Internacional de Práticas de Salvamento Marítimo, operações de resgate de larga escala, estabelecimento de segurança marítima sustentável e resposta de emergência em países em desenvolvimento.
Marcelo Ulysséa, de Itajaí e diretor presidente do IAMB, fará uma palestra sobre o sistema de busca e salvamento brasileiro, bem como pleiteará junto à Federação Mundial de Resgate Marítimo embarcações e equipamentos para a Base Operacional do IAMB, que entrará em funcionamento em Itajaí.O Porto de Itajaí é uma das instituições apoiadoras do projeto.
22 de agosto de 2011
Brasil participa de Congresso Mundial de Resgate Oceânico
-
24 de outubro de 2025 Reunião do Conselho da Autoridade Portuária debate integração Porto-Cidade e áreas de apoio logísticoleia mais -
24 de outubro de 2025 Nota de Falecimentoleia mais -
23 de outubro de 2025 Porto de Itajaí participa de seminário sobre a nova Lei dos Portos em Santa Catarina Evento reuniu autoridades, especialistas e trabalhadores para discutir o Projeto de Lei 733/2025, que revisa o marco regulatório do setor portuário brasileiroleia mais