O Porto de Itajaí recebeu nesta quinta-feira a visita de uma delegação de executivos e clientes da Hellmann Worldwide Logistics, uma empresa global do segmento de logística que está montando uma unidade de negócios em Itajaí. Para o diretor Comercial do Porto, Robert Grantham, a infraestrutura do Complexo Portuário do Itajaí, aliada à localização estratégica e a agilidade operacional, foram fundamentais para que a Hellmann optasse pela cidade para montar uma unidade de negócios. A empresa já opera no Porto de Itajaí.
Denominada Hellmann do Brasil, o braço da multinacional é formado por cinco escritórios próprios, sendo que apenas três deles estão fora de São Paulo – Rio de janeiro, Curitiba e Itajaí. No Brasil a empresa oferece soluções completas na prestação de serviços de logística em transportes internacionais, atendendo de forma especializada o setor Automobilístico.
Oferece soluções completas que compreendem toda cadeia logística no que diz respeito a transporte (porta a porta) e também soluções logísticas completas que envolvem desde o transporte nos modais terrestre, marítimo, aéreo e ferroviário, até outros serviços de valor agregado, a exemplo de embalagem, seguro, desembaraço aduaneiro, entre outros.
A Hellmann foi criada na Alemanha no ano de 1871 e hoje conta com 211 sucursais em 48 países – além de atuar em mais de cem países por meio de representantes. Tem um faturamento anual de € 2,65 bilhões e desenvolve a média de 14 milhões de operações ano. A média de remessas dia feita pela Hellmann é de 55 mil.
28 de julho de 2011
Hellmann monta unidade de negócios em Itajaí
-
24 de outubro de 2025 Reunião do Conselho da Autoridade Portuária debate integração Porto-Cidade e áreas de apoio logísticoleia mais -
24 de outubro de 2025 Nota de Falecimentoleia mais -
23 de outubro de 2025 Porto de Itajaí participa de seminário sobre a nova Lei dos Portos em Santa Catarina Evento reuniu autoridades, especialistas e trabalhadores para discutir o Projeto de Lei 733/2025, que revisa o marco regulatório do setor portuário brasileiroleia mais