A superintendência do Porto de Itajaí e o Conselho de Autoridade Portuária (CAP) homenagearam o comandante de fragata Alexandre Herculano Pinto Malizia, delegado da Capitania dos Portos de Itajaí, que após dois anos frente à Delegacia de Itajaí, assume posto na Base Naval do Rio de Janeiro. A homenagem ocorreu durante jantar oferecido pela Sociedade Amigos da Marinha, na quarta-feira, 27, em Itajaí. Ocasião em que foi apresentado também o novo delegado, capitão de fragata Fernando Anselmo Sampaio Mattos, que toma posse na manhã desta quinta-feira, 28.
“Só temos a agradecer ao comandante Malizia pelo excelente relacionamento da Autoridade Marítima com a Autoridade Portuária no período em que ele esteve a frente da Delegacia de Itajaí e desejar pleno sucesso na nova empreitada”, disse o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, ao entregar um brasão do Porto de Itajaí ao comandante.
Ayres aproveitou a ocasião para cumprimentar o delegado que está assumindo e colocar e se colocar à disposição. Já o presidente do CAP, Anselmo Souza, presenteou Malizia com o livro Nos Contornos do Rio, com imagens do Porto de Itajaí e seu entorno.
28 de julho de 2011
Homenagem
-
29 de outubro de 2026 Porto de Itajaí mantém dragagem diária e intensifica ações para continuar a enfrentar os efeitos do El Niño no canal Draga Njord atua permanentemente na manutenção das profundidades, enquanto condições climáticas excepcionais intensificam o assoreamento. Nova campanha com draga de sucção está prevista para os próximos dias.leia mais -
27 de outubro de 2026 Porto de Itajaí inicia limpeza no canal do Rio Itajaí-Açuleia mais -
27 de outubro de 2026 Porto de Itajaí, segundo maior do Brasil em movimentação de passageiros de cruzeiros, abre nova temporada com 38 escalas e expectativa de receber 180 mil turistas O Costa Diadema será o primeiro transatlântico a atracar no município, no dia 25 de novembro. Terceiro maior da América do Sul em movimentação de passageiros de cruzeiros, Porto de Itajaí fortalece o turismo e a economia da região da AMFRI.leia mais