O Comitê Central Organizador da etapa Itajaí da Volvo Ocean Race, juntamente com a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), aproveitou a realização do 6º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil para divulgar o Stopover Itajaí ao público geral e imprensa especializada. Itajaí será a única cidade da América Latina a sediar uma parada da maior regata do planeta, em maio de 2012.
O evento, que reuniu o trade turístico de todo o Brasil, foi realizado de 13 a 17 de julho, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Recebeu mais de 90 mil visitantes durante os quatro dias do evento e contou com mais de mil representantes da imprensa cadastrados. O número de visitantes superou em 9% o registrado na edição 2010, segundo números do Ministério do Turismo.
18 de julho de 2011
Stopover Itajaí divulgado no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil
-
29 de outubro de 2026 Porto de Itajaí mantém dragagem diária e intensifica ações para continuar a enfrentar os efeitos do El Niño no canal Draga Njord atua permanentemente na manutenção das profundidades, enquanto condições climáticas excepcionais intensificam o assoreamento. Nova campanha com draga de sucção está prevista para os próximos dias.leia mais -
27 de outubro de 2026 Porto de Itajaí inicia limpeza no canal do Rio Itajaí-Açuleia mais -
27 de outubro de 2026 Porto de Itajaí, segundo maior do Brasil em movimentação de passageiros de cruzeiros, abre nova temporada com 38 escalas e expectativa de receber 180 mil turistas O Costa Diadema será o primeiro transatlântico a atracar no município, no dia 25 de novembro. Terceiro maior da América do Sul em movimentação de passageiros de cruzeiros, Porto de Itajaí fortalece o turismo e a economia da região da AMFRI.leia mais