22 de junho de 2011

Itajaí se prepara para a Volvo Ocean Race

Itajaí se prepara para a Volvo Ocean Race

Os velejadores Lars e Torben Grael são esperados para a abertura do Festival Náutico de Itajaí e lançamento da primeira etapa do processo licitatório do Complexo Náutico e Ambiental (marina) de Itajaí, às 19 horas de sexta-feira, no Terminal de Cruzeiros de Itajaí


O município de Itajaí realiza nos dias 23 e 24 de junho e 02 e 03 de julho um festival náutico que vai envolver regatas, rally náutico de regularidade, competições de motonáutica, feira náutica, lançamento da primeira etapa do processo licitatório do Complexo Náutico e Ambiental (marina) de Itajaí, além de outras atividades relacionadas ao setor náutico. O objetivo do evento, organizado pelo Poder Público, com o apoio da Associação Náutica de Itajaí e Marinha do Brasil, é estimular a atividade náutica no município e preparar a comunidade local e regional para a Volvo Ocean Race, maior regata do planeta, que aporta em Itajaí em abril de 2012.
A programação tem início na quinta-feira, 23, às 13 horas, com a Regata Cidade de Itajaí 151 anos, promovida pela Associação Náutica de Itajaí, nos molhes da Barra e Praia do Atalaia. Para a sexta-feira, 24, às 19 horas, está prevista a abertura oficial do Festival Náutico de Itajaí 2011, seguida do lançamento da primeira etapa do processo de arrendamento do Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí. As demais atividades, que estavam programadas para o final de semana, foram transferidas para os dias 02 e 03 de julho, devido às condições climáticas.
Os velejadores Lars e Torben Grael já confirmaram presença na abertura oficial do Festival Náutico de Itajaí, às 19 horas de sexta-feira, 24. Torben liderou o Ericsson 4 no triunfo do time da última edição da Volvo Ocean Race. Porém, desde 1978, quando foi campeão mundial júnior de Snipe, até 2009, quando foi eleito o ISAF Rolex Sailor (o melhor velejador do ano da Federação Internacional de Vela), sua biografia incorpora alguns dos maiores títulos que um esportista náutico pode almejar. Ao lado do irmão Lars ganhou títulos mundiais em classes diversas, sem falar nos diversos títulos nacionais e sul-americanos que colocaram quase 100 troféus de primeiro lugar em sua estante.

Aguarde