O Porto de Itajaí recebeu da Prefeitura, Associação Empresarial (ACII) e Comissão de Entidades não Governamentais participantes do Selo Social o reconhecimento por investir em políticas públicas que visam a transformação da sociedade, geração de renda e emprego, por meio de cinco selos. Denominadas “Selo Social 2010 – certificação 2011”, elas foram entregues ao superintendente do Porto, Antonio Ayres dos Santos Júnior, em solenidade realizada na noite de quarta-feira [08], na Sociedade Guarani.
Os projetos de Responsabilidade Social desenvolvidos pela Autoridade Portuária de Itajaí foram certificados com os selos “Erradicar a extrema pobreza e a fome”, “Atingir o ensino básico universal”, “Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças”, “Garantir a sustentabilidade ambiental” e “Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento”.
Antonio Ayres destaca a importância do reconhecimento e diz que, mais recompensador que receber as certificações é a possibilidade do Porto poder contribuir para uma sociedade mais justa, com menos desigualdade social com melhor qualidade de vida.
Esta é a sexta edição do Selo Social Itajaí. A certificação foi criada no ano de 2005 e as primeiras empresas selecionadas receberam o Selo Social no ano seguinte. A iniciativa é da Câmara de Responsabilidade Social da ACII, Prefeitura de Itajaí e Comissão de Entidades Não Governamentais.
09 de junho de 2011
Porto de Itajaí é reconhecido pelos projetos de Responsabilidade Social

-
18 de junho de 2025 Alckmin reforça apoio à criação da Docas de Itajaí, empresa pública que garantirá autonomia ao Porto Nova empresa pública federal será financiada com receita própria do Porto, sem custos para o orçamento federalleia mais
-
18 de junho de 2025 Ministro do MPor recebe diretores do Porto de Itajaí para tratar da criação da nova estatal Docas de Itajaí será vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos e não terá custos ao orçamento federalleia mais
-
16 de junho de 2025 Secretaria Nacional dos Portos criou grupo de trabalho para elaboração da Medida Provisória, que instituirá a Companhia Docas de Itajaí Reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Ávila, aconteceu nesta segunda-feira (16), em Brasílialeia mais