O prefeito Jandir Bellini e o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Junior, participam na terça-feira, 07, do Encontro Regional Sul-Sudeste da Associação Brasileira dos Municípios Portuário (ABPM), em São Francisco do Sul.
Entre os temas em pauta a deliberação sobre proposta de agendamento de reunião entre de representantes da entidade com o ministro chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Leônidas Cristino – para discussão de assuntos relacionados aos municípios portuários – e debate sobre itens da “Carta de Santos” – sugerida durante o 17º Congresso Nacional de Municípios Portuários e que aborda a relação portos/cidades.
Ainda consta na pauta o debate sobre a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que propõe a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento dos Municípios Portuários, entre outros temas relevantes ao segmento.
A programação tem início às 10 horas, com visitas ao Porto de São Francisco do Sul e city tour pela cidade e as reuniões de trabalho terão início às 14 horas, no Hotel Zimbamba.
06 de junho de 2011
Itajaí presente no Encontro Regional Sul-Sudeste da ABPM
-
29 de outubro de 2026 Porto de Itajaí mantém dragagem diária e intensifica ações para continuar a enfrentar os efeitos do El Niño no canal Draga Njord atua permanentemente na manutenção das profundidades, enquanto condições climáticas excepcionais intensificam o assoreamento. Nova campanha com draga de sucção está prevista para os próximos dias.leia mais -
27 de outubro de 2026 Porto de Itajaí inicia limpeza no canal do Rio Itajaí-Açuleia mais -
27 de outubro de 2026 Porto de Itajaí, segundo maior do Brasil em movimentação de passageiros de cruzeiros, abre nova temporada com 38 escalas e expectativa de receber 180 mil turistas O Costa Diadema será o primeiro transatlântico a atracar no município, no dia 25 de novembro. Terceiro maior da América do Sul em movimentação de passageiros de cruzeiros, Porto de Itajaí fortalece o turismo e a economia da região da AMFRI.leia mais