O Porto de Itajaí esteve representado no Rio Boat Show 2011, a maior feira náutica da América Latina, realizada de 27 de abril a 03 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O diretor Administrativo Financeiro do Porto, Alexandre Antonio dos Santos, apresentou o Complexo Náutico e Ambiental do Saco da Fazenda a convite da Embaixada da França no Brasil – Unifrance Brasil – Consulat General de France, na segunda-feira, 02 de maio.
O projeto esta em face final de licenciamento ambiental e o edital de licitação deverá ser lançado nos próximos meses. A marina será pública, privada na área do Porto Organizado, porém, será administrada pela iniciativa privada.
“O principal objetivo de nossa participação no Rio Boat Show é divulgar o projeto, bem como prospectar investidores para a marina. Inclusive, o diretor de operações do grupo Akwalys Infrastructures, Angel Parra, especializada em construções de marinas na França, Marrocos e Espanha, parabenizou o projeto de Itajaí, principalmente por valorizar as vagas molhadas,”, informa Santos.
Na opinião de Parra, o Brasil ainda não tem a cultura de guardar embarcações em vagas molhadas e sim em vagas secas. “Segundo o executivo, todas as embarcações são projetadas para vagas molhadas e isto valoriza significativamente todo o entorno da marina”, acrescenta Santos.
O projeto do Complexo Náutico Ambiental do Saco da Fazenda prevê 734 vagas molhadas e 116 vagas secas, totalizando 850 vagas, em área de 132,75 mil metros quadrados.
Informações complementares:
Texto: João Henrique Baggio
Assessoria de Comunicação do Porto de Itajaí
Contato: (47) 3341 8067/ (47) 9959 3979/ (47) 9964 9805
joca@portoitajai.com.br