08 de abril de 2011

Intermodal 2011 superou as expectativas

Intermodal 2011 superou as expectativas

O grande número de visitantes durante os três dias de realização da 17ª edição da Intermodal South America, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, abre grandes perspectivas de negócios para o Porto de Itajaí e empresas que participaram juntamente com a Autoridade Portuária no estande do Complexo Portuário do Itajaí. Os representantes das 14 empresas parceiras foram unânimes em afirmar que o evento foi positivo para os negócios e consolidação da marca.
O diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham, considera o evento uma grande vitrine, onde as empresas e instituições ligadas às áreas de navegação, logística e comércio exterior podem mostrar seus produtos e serviços, buscar parcerias e fechar negócios. “Vemos a feira como uma grande oportunidade de mostrar o desenvolvimento do Porto, nossa infraestrutura – que é destaque no mercado brasileiro e internacional – e os serviços que disponibilizamos para empresas brasileiras e de todo o mundo que estiveram reunidas neste evento, de importância fundamental para o universo portuário e de comercio exterior”, afirma Grantham.
Para o gerente comercial do Grupo Dalçóquio, Márcio Poli, a participação de eventos como a Intermodal é uma grande alternativa para as empresas ampliarem seus negócios e se consolidarem no mercado. “A feira superou nossas expectativas e abre grandes possibilidades para o Grupo Dalçóquio. Participamos da maior feira de logística das Américas ao lado das principais empresas relacionadas à cadeia logística, o que nos dá notoriedade no mercado em que estamos inseridos”, diz o executivo.
O diretor comercial da Ebrafrio, Léo Parisotto, classifica a Intermodal como um importante espaço para as empresas mostrarem sua marca, fazerem contatos e prospectarem novos negócios. “Hoje o Complexo Portuário do Itajaí está totalmente aparelhado para realizar todo tipo de operação de comércio exterior e a feira é uma excelente oportunidade para mostrarmos isso”, afirma.
O diretor geral da DC Logistics, Ivo Mafra, diz que a Intermodal é uma forma que as empresas têm de divulgar sua arca de forma mais inteligente ganhar visibilidade. “Já a participação da empresa no estande junto com o Porto de Itajaí foi muito proveitosa, pelo bom relacionamento que temos com a Autoridade Portuária, bem como pela importância do Porto de Itajaí no cenário de comércio exterior”, informa Mafra.
A edição 2011 da feira contou com a participação de 45 países e mais de 43 mil visitantes passaram pelos corredores do Trasamérica Expo Center. Outro destaque do evento foi a especialização do público visitante, constituído exclusivamente de profissionais da área marítimo portuária, de comércio exterior e ligados à cadeia logística. A Autoridade Portuária participou com 14 parceiros, empresas integrantes do Complexo Portuário do Itajaí. Expuseram seus produtos e serviços com o Porto Municipal as empresas Conexão Maritima, Conlog, DC Logistics, Embrafrio, Grupo Nelson Heusi, Interporti, Itazem, Multisystems, Oceanus/Lachmann, Píer Sul, Poly Terminais, PontoLog, Teporti e Trocadeiro-Dalçoquio.

Aguarde