02 de dezembro de 2010
Porto de Itajaí lança campanha Natal Solidário
Fazer uma criança mais feliz neste Natal é o objetivo da campanha Natal Solidário, promovida pelo Porto de Itajaí e que pretende beneficiar mais de 500 crianças da cidade. A iniciativa segue até dia 15 de dezembro e conta com a ajuda da comunidade e dos funcionários portuários.
A campanha a meta de apadrinhar 55 crianças carentes da comunidade de Itajaí, colaborar com 490 crianças de creches e entidades e entregar 60 sacolões para famílias carentes. Os interessados em participar da realização podem contribuir com brinquedos novos e seminovos, guloseimas, alimentos para a cesta básica ou, para funcionários do Porto, descontar um valor da folha de pagamento do mês de dezembro.
Entre as creches beneficiadas estão a Humanity, Associação de Amparo às Pessoas com Câncer (A.A.P.C.) e os filhos de trabalhadores da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Foz do Rio Itajaí (Cooperfoz). A iniciativa é da equipe Porto em Ação, com o apoio da Câmara dos Jovens Empreendedores (CAJE), Associação Empresarial de Itajaí (ACII), entre outros. A campanha faz parte do Programa Selo Social, do Porto e o ponto de coleta para a comunidade é a recepção da Superintendência do Porto de Itajaí.
-
18 de junho de 2025 Alckmin reforça apoio à criação da Docas de Itajaí, empresa pública que garantirá autonomia ao Porto Nova empresa pública federal será financiada com receita própria do Porto, sem custos para o orçamento federalleia mais
-
18 de junho de 2025 Ministro do MPor recebe diretores do Porto de Itajaí para tratar da criação da nova estatal Docas de Itajaí será vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos e não terá custos ao orçamento federalleia mais
-
16 de junho de 2025 Secretaria Nacional dos Portos criou grupo de trabalho para elaboração da Medida Provisória, que instituirá a Companhia Docas de Itajaí Reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Ávila, aconteceu nesta segunda-feira (16), em Brasílialeia mais