02 de junho de 2010
Diretoria de Integração Portuária mai mediar discussões relacionadas aos serviços de dragagem ...
A Diretoria de Integração Portuária do Porto de Itajaí vai assumir a responsabilidade de repassar as informações relacionadas à dragagem do Rio Itajaí-Açu, a montante do Porto Municipal, às empresas e entidades interessadas. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, 02, em reunião entre o diretor de Integração Saul Airoso da Silva e representantes de empresa contratada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) para elaboração dos relatórios de impacto ambiental dos trabalhos.
“Na próxima semana estaremos recebendo todos os relatórios emitidos com relação aos impactos da dragagem e, com eles em mãos, poderemos informar os representantes de órgãos ambientais, indústria pesqueira e outras entidades relacionadas à pesca dos procedimentos, com o objetivo de esclarecer com relação aos serviços adotados pela empresa Somar Serviços e Operações Marítimas, durante os trabalhos de dragagem do Rio Itajaí-Açu”, informa Agnaldo Higino de Camargo Assis, da Diretoria de Integração.
A dragagem foi contratada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), que está investindo R$ 24,8 milhões, em recursos provenientes de convênio com o Ministério da Integração Nacional. Os serviços iniciaram em maio e devem prosseguir até julho, em nove quilômetros do rio.
-
18 de junho de 2025 Alckmin reforça apoio à criação da Docas de Itajaí, empresa pública que garantirá autonomia ao Porto Nova empresa pública federal será financiada com receita própria do Porto, sem custos para o orçamento federalleia mais
-
18 de junho de 2025 Ministro do MPor recebe diretores do Porto de Itajaí para tratar da criação da nova estatal Docas de Itajaí será vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos e não terá custos ao orçamento federalleia mais
-
16 de junho de 2025 Secretaria Nacional dos Portos criou grupo de trabalho para elaboração da Medida Provisória, que instituirá a Companhia Docas de Itajaí Reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Ávila, aconteceu nesta segunda-feira (16), em Brasílialeia mais