02 de junho de 2010
Porto e Teconvi participam da XV Semana do Meio Ambiente
A Superintendência do Porto de Itajaí e o Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi/APM Terminals) participam da XV Semana do Meio Ambiente, de 31 de maio a 05 de junho, com o programa “Iniciativa Verde”.
A programação envolve palestras e oficinas de educação ambiental em escolas das redes municipal, estadual e particular. Já para a sexta-feira, 04, está programada uma ação interna do programa, que englobará a distribuição de sacolas ecológicas à todos os servidores do Porto e Teconvi/APM Terminals.
A XV Semana do Meio Ambiente é promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai) e neste ano tem o tema: Consumo consciente e a preservação da biodiversidade.
-
18 de junho de 2025 Alckmin reforça apoio à criação da Docas de Itajaí, empresa pública que garantirá autonomia ao Porto Nova empresa pública federal será financiada com receita própria do Porto, sem custos para o orçamento federalleia mais
-
18 de junho de 2025 Ministro do MPor recebe diretores do Porto de Itajaí para tratar da criação da nova estatal Docas de Itajaí será vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos e não terá custos ao orçamento federalleia mais
-
16 de junho de 2025 Secretaria Nacional dos Portos criou grupo de trabalho para elaboração da Medida Provisória, que instituirá a Companhia Docas de Itajaí Reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Ávila, aconteceu nesta segunda-feira (16), em Brasílialeia mais