21 de maio de 2010
Programa de Educação Ambiental “Iniciativa Verde”
No dia 07de maio, a Gerência de Meio Ambiente da Superintendência do Porto de Itajaí, realizou uma Oficina de Educação Ambiental no Parque Dom Bosco. Esse evento faz parte do Programa “Iniciativa Verde” do Porto de Itajaí em parceria com o TECONVI, e tem como objetivo demonstrar para a comunidade de Itajaí, escolas e empresas, as atividades desenvolvidas pelo Porto na área de Preservação Ambiental, tais como reciclagem de resíduos, coleta de óleo vegetal usado, treinamentos para atuar em emergências ambientais com vazamento de hidrocarbonetos e produtos perigosos.
Foram realizadas também brincadeiras como pescaria, pinturas e o jogo do ludo onde as crianças jogam o dado e o número que cair elas vão avançando de posição, onde cada casa pulada se trata de um tema sobre o meio ambiente, como esgoto clandestino, a criança fica uma vez sem jogar, já se cair numa posição como sendo “faz coleta seletiva ou toma banho economizando água” a criança avança duas posições.
-
23 de junho de 2026 Porto de Itajaí recebe navio BYD Changsha com mais de 7,2 mil veículos O maior desembarque automotivo do ano no terminal reforça a posição estratégica do Porto de Itajaí nas operações roll-on/roll-offleia mais -
18 de junho de 2026 Porto de Itajaí recebe Diploma Amigo da Delegacia em solenidade da Capitania dos Portos Reconhecimento foi entregue durante a comemoração dos 28 anos da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaíleia mais -
18 de junho de 2026 Porto de Itajaí avança em projeto estratégico para implantação do Terminal de Cruzeiros Masterplan orientará as próximas etapas do empreendimento, que integra a estratégia de expansão do Porto de Itajaí e contará com investimento de R$ 300 milhões do Governo Federalleia mais