05 de maio de 2010
Teconvi/APM Terminals investe na recuperação de área degradada
Como medida compensatória à expansão da área operacional, o Teconvi/APM Terminals realizará a recuperação de 4.5 mil metros quadrados de Área de Preservação Permanente (APP) às margens do rio Itajaí-mirim, por meio da aquisição e plantio de mudas de espécies nativas. A ação ainda contempla o isolamento da área e monitoramento por um período de cinco anos.
O Teconvi também já assumiu o compromisso ambiental com a implementação e estruturação do Parque Natural Municipal do Atalaia e com a doação de uniformes para uso das Unidades de Conservação Estaduais, além da manutenção de um Programa de Educação Ambiental em parceria com a Superintendência do Porto de Itajaí.
A ação ambiental está programada para as 15 horas do dia 05 de maio [quarta-feira] e contará com o apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí (Famai), do Viveiro Fazenda Nativa, além de voluntários do Teconvi/APM Terminals.
-
05 de maio de 2026 Porto de Itajaí fecha primeiro trimestre de 2026 com mais de 1,2 milhão de toneladas movimentadas O Porto de Itajaí registrou desempenho expressivo no primeiro trimestre de 2026, ultrapassando a marca de 1,2 milhão de toneladas movimentadas até o mês de março.leia mais -
29 de abril de 2026 Comissão técnica do Porto de Itajaí elege presidente e relator para condução dos trabalhos Grupo terá prazo de sete dias para apresentar relatório preliminar e 20 dias para concluir os trabalhosleia mais -
28 de abril de 2026 Porto de Itajaí avança nos trabalhos da comissão técnica para apurar ocorrência e reforçar medidas preventivas Reunião com entidades envolvidas tratou de ações de monitoramento, prevenção e continuidade operacional no terminalleia mais