05 de maio de 2010
Teconvi/APM Terminals investe na recuperação de área degradada
Como medida compensatória à expansão da área operacional, o Teconvi/APM Terminals realizará a recuperação de 4.5 mil metros quadrados de Área de Preservação Permanente (APP) às margens do rio Itajaí-mirim, por meio da aquisição e plantio de mudas de espécies nativas. A ação ainda contempla o isolamento da área e monitoramento por um período de cinco anos.
O Teconvi também já assumiu o compromisso ambiental com a implementação e estruturação do Parque Natural Municipal do Atalaia e com a doação de uniformes para uso das Unidades de Conservação Estaduais, além da manutenção de um Programa de Educação Ambiental em parceria com a Superintendência do Porto de Itajaí.
A ação ambiental está programada para as 15 horas do dia 05 de maio [quarta-feira] e contará com o apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí (Famai), do Viveiro Fazenda Nativa, além de voluntários do Teconvi/APM Terminals.
-
24 de outubro de 2025 Reunião do Conselho da Autoridade Portuária debate integração Porto-Cidade e áreas de apoio logísticoleia mais -
24 de outubro de 2025 Nota de Falecimentoleia mais -
23 de outubro de 2025 Porto de Itajaí participa de seminário sobre a nova Lei dos Portos em Santa Catarina Evento reuniu autoridades, especialistas e trabalhadores para discutir o Projeto de Lei 733/2025, que revisa o marco regulatório do setor portuário brasileiroleia mais