08 de março de 2010
Armador Maruba retorna operações para Itajaí
Com a movimentação de 2,8 mil toneladas de cargas de importação e exportação, o armador argentino Maruba retornou ao Porto de Itajaí no último sábado, 06. A empresa havia deixado de operara na cidade desde as enchentes de 2008, quando transferiu suas escalas para o Porto de São Francisco do Sul. Com o retorno o Complexo Portuário do Itajaí passa a contar com mais um serviço independente para o continente asiático.
Na primeira escala no porto itajaíense a Autoridade Portuária e a diretoria do Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi) homenagearam o comandante do navio Maruba Europa, Alfonso Quicho, com um brasão do Porto de Itajaí, entregue pelo diretor Comercial Robert Grantham.
-
08 de maio de 2026 Porto de Itajaí recebe representantes de gigante global da tecnologia alimentícia Agenda reforça conexões internacionais do terminal em semana marcada por aproximações entre Brasil e Estados Unidosleia mais -
08 de maio de 2026 Comissão do Porto de Itajaí apresenta relatório preliminar sobre ocorrência registrada no Terminal da JBS Documento aponta resposta operacional eficiente, ausência de vítimas, de impacto ambiental e de contaminação do rio; relatório final será entregue até 21 de maioleia mais -
07 de maio de 2026 Acordo Mercosul–União Europeia abre novas perspectivas para o comércio exterior brasileiroleia mais