30 de outubro de 2009
CIPA do Porto de Itajaí tem novo site
O novo site da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) [composta por representantes do empregador e dos empregados, com missão a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que interagem a Instituição] já está disponibilizado no portal do Porto de Itajaí. O acesso é http://www.portoitajai.com.br/cipa/index.html e o site contém vasto material relacionado à Comissão, além de informações relacionadas a atividade da instituição no Porto de Itajaí, com acesso ágil e seguro.
A CIPA do Porto de Itajaí é presidida pelo servidor Agnaldo Higino de Camargo Assis e tem como objetivo observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e eliminar os riscos existentes.
-
29 de outubro de 2026 Porto de Itajaí mantém dragagem diária e intensifica ações para continuar a enfrentar os efeitos do El Niño no canal Draga Njord atua permanentemente na manutenção das profundidades, enquanto condições climáticas excepcionais intensificam o assoreamento. Nova campanha com draga de sucção está prevista para os próximos dias.leia mais -
27 de outubro de 2026 Porto de Itajaí inicia limpeza no canal do Rio Itajaí-Açuleia mais -
27 de outubro de 2026 Porto de Itajaí, segundo maior do Brasil em movimentação de passageiros de cruzeiros, abre nova temporada com 38 escalas e expectativa de receber 180 mil turistas O Costa Diadema será o primeiro transatlântico a atracar no município, no dia 25 de novembro. Terceiro maior da América do Sul em movimentação de passageiros de cruzeiros, Porto de Itajaí fortalece o turismo e a economia da região da AMFRI.leia mais