29 de setembro de 2009
Porto presta atendimento a famílias atingidas pelas cheias
A Superintendência do Porto de Itajaí montou uma estrutura de atendimento aos servidores da autarquia e familiares que estão em situação de risco devido às enchentes que voltam a assolar região. A decisão foi tomada durante reunião de diretoria realizada na manhã de hoje [29], onde foi formada uma equipe voluntária de auxílio para a retirada de móveis, eletrodomésticos e demais ações de apoio.
A Autoridade Portuária ainda colocou a antiga sede da Administração do Porto [na Rua Blumenau, em frente ao prédio da Superintendência] e a sede da Associação dos Servidores do Porto de Itajaí [na Praia do Atalaia] à disposição dos servidores que necessitarem de abrigo. A ação também disponibiliza uma frota de veículos utilitários para retirada e transporte de móveis e outras ações que poderão auxiliar essas famílias.
Diversas famílias de servidores já haviam sido atingidas até a tarde desta terça-feira, quando o nível do rio Itajaí-açu estava 1,45 metro acima de seu limite e diversos pontos da cidade já estavam alagados.
-
05 de maio de 2026 Porto de Itajaí fecha primeiro trimestre de 2026 com mais de 1,2 milhão de toneladas movimentadas O Porto de Itajaí registrou desempenho expressivo no primeiro trimestre de 2026, ultrapassando a marca de 1,2 milhão de toneladas movimentadas até o mês de março.leia mais -
29 de abril de 2026 Comissão técnica do Porto de Itajaí elege presidente e relator para condução dos trabalhos Grupo terá prazo de sete dias para apresentar relatório preliminar e 20 dias para concluir os trabalhosleia mais -
28 de abril de 2026 Porto de Itajaí avança nos trabalhos da comissão técnica para apurar ocorrência e reforçar medidas preventivas Reunião com entidades envolvidas tratou de ações de monitoramento, prevenção e continuidade operacional no terminalleia mais