O Porto de Itajaí possui o projeto educacional “Escola no Porto”, que visa aproximar estudantes do funcionamento e da importância do complexo portuário. Na última sexta-feira (16), estudantes do curso de Direito da Unisul de Itajaí participaram de uma visita ao porto.
Durante a atividade, assistiram a uma palestra introdutória realizada no auditório da Superintendência, que abordou a história do porto, suas operações, certificações e práticas ambientais. Após a palestra, os alunos tiveram uma visão panorâmica do porto, contemplando as áreas de armazenagem e as operações de atracação das embarcações.
Coordenado pela Superintendência do Porto, por meio da Coordenação de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade (COAMB), o programa oferece visitas monitoradas para alunos do ensino fundamental, médio, técnico e superior, de instituições públicas e privadas.
A próxima visita está programada para esta sexta-feira (23) e será destinada aos alunos do curso de Engenharia de Petróleo da UDESC, em Balneário Camboriú.
Instituições interessadas em participar devem enviar e-mail para meioambiente@portoitajai.com.br. As visitas são gratuitas, mas escolas e universidades privadas são incentivadas a contribuir com 1 kg de alimento não perecível por participante, que será destinado a instituições beneficentes locais.