O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (9), em Brasília, com o superintendente de Projetos Portuários e Aquaviários da Infra S.A, Fernando Corrêa dos Santos. A empresa será responsável por modelar a concessão definitiva do Canal de Acesso ao porto e estruturar a nova concorrência pública para a exploração das atividades portuárias no município.
“Saímos daqui com os conceitos adiantados, dando segurança jurídica e tornando o Porto de Itajaí competitivo no cenário mundial”, avaliou o superintendente.
A reunião representa mais um avanço nos esforços para que o Porto de Itajaí retome o protagonismo entre os principais complexos logísticos do país.