O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, se reuniu nesta terça-feira (6) com representantes da Associação dos Caminhoneiros de Itajaí para ouvir demandas da categoria. Participaram do encontro o presidente da entidade, Joel Valmir, o secretário Sergio Pereira e o assessor jurídico Robson Souza.
Um dos principais temas discutidos foi a criação de um estacionamento exclusivo para caminhoneiros, fora da área urbana e próximo à BR-101. A proposta, segundo o superintendente, é organizar o fluxo de veículos de carga e melhorar a logística de acesso ao porto.
“O desejo é o estacionamento ficar fora da cidade, os caminhões só entram para carregar e descarregar. Nós já estamos buscando um local que consiga suprir a demanda com uma estrutura completa”, afirmou.
A medida está alinhada com a necessidade de um pátio regulador para o Porto de Itajaí, considerado estratégico para o controle e ordenamento da entrada de caminhões.
Para o presidente da associação, Joel Valmir, a reunião foi produtiva e sinalizou avanços em uma antiga reivindicação da categoria. “Essa reunião foi boa e produtiva, trouxe a resposta que buscamos sobre o estacionamento e o trabalho no Porto. Esse estacionamento é uma luta de mais de 20 anos, um sonho para os caminhoneiros, é o sonho de todos”, destacou.