O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, participou de uma reunião na tarde desta sexta-feira (4) com a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Bárbara Damasio. O encontro também contou com a presença de alguns conselheiros e da diretora-executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Elisabete Laurindo de Souza.
Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de incentivo à cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). E ainda destacaram o apoio que o setor cultural de Itajaí passa a receber com a federalização do Porto.
O Porto de Itajaí, anteriormente, por ser uma autarquia municipal, estava isento do pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS). No entanto, com a mudança na gestão, agora sob responsabilidade do Governo Federal, a arrecadação do imposto passou a ser possível, o que abre caminho para que esses recursos sejam revertidos para projetos nas áreas da cultura e do esporte.
“O Porto de Itajaí está gerando renda e emprego para a população e ainda incentivando o setor Cultural”, afirmou João Paulo Tavares Bastos.