04 de setembro de 2009
Concluída readequação viária nas vias de acesso ao Porto de Itajaí
Será liberado nesta semana o tráfego na via de acesso exclusiva para caminhões ligando o os atuais gates, na Avenida Coronel Eugênio Müller, ao novo gate situado na Avenida Marcos Konder. O redesenho viário envolveu a construção de uma via exclusiva para o tráfego no sentido Porto-Centro, separada das faixas de trânsito normal com barreiras de concreto [New Jersey] e a retirada de rótula e mastro existentes anteriormente na via.
O diretor técnico do Porto de Itajaí, André Pimentel, informa que a readequação de concordância da via objetiva desafogar o trânsito e evitar gargalos no centro da cidade [em decorrência da saída de caminhões do novo gate do Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi)] e agregar segurança ao sistema viário de Itajaí.
A primeira etapa dos trabalhos iniciou em julho e a conclusão se deu na última semana. O projeto de readequação viária do entroncamento entre as duas vias foi elaborado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo, com participação da Diretoria Técnica do Porto de Itajaí e técnicos do Teconvi.
-
29 de outubro de 2026 Porto de Itajaí mantém dragagem diária e intensifica ações para continuar a enfrentar os efeitos do El Niño no canal Draga Njord atua permanentemente na manutenção das profundidades, enquanto condições climáticas excepcionais intensificam o assoreamento. Nova campanha com draga de sucção está prevista para os próximos dias.leia mais -
27 de outubro de 2026 Porto de Itajaí inicia limpeza no canal do Rio Itajaí-Açuleia mais -
27 de outubro de 2026 Porto de Itajaí, segundo maior do Brasil em movimentação de passageiros de cruzeiros, abre nova temporada com 38 escalas e expectativa de receber 180 mil turistas O Costa Diadema será o primeiro transatlântico a atracar no município, no dia 25 de novembro. Terceiro maior da América do Sul em movimentação de passageiros de cruzeiros, Porto de Itajaí fortalece o turismo e a economia da região da AMFRI.leia mais