27 de maio de 2022

Codetran e Porto de Itajaí realizam evento alusivo ao movimento Maio Amarelo

Codetran e Porto de Itajaí realizam evento alusivo ao movimento Maio Amarelo

Itajaí, 27 de maio de 2022.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Secretaria Geral de Comunicação Social – SECOM.

Codetran e Porto de Itajaí realizam evento alusivo ao movimento Maio Amarelo

Mais de 100 pessoas participaram do encontro

Na terça-feira foi realizado no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí uma palestra sobre segurança no trânsito com o palestrante Emerson Andrade.

O evento foi aberto a comunidade e contou com a presença de autoridades e representantes de entidades, entre elas: Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, Guarda Portuária, Sindicato dos Taxistas, colaboradores da Superintendência do Porto de Itajaí e da Secretaria Municipal de Segurança, além de convidados da comunidade.

Durante o evento, os convidados puderam refletir, conhecer e compreender situações legais do Código de Trânsito Brasileiro e o objetivo do movimento Maio Amarelo.

Especialista em Meio Ambiente, Gestão e Segurança no Trânsito e Membro da Comissão Permanente de Direito de Trânsito da OAB/SC, são algumas das qualificações e experiências profissionais do palestrante Emerson Andrade, que foi convidado pela autoridade de trânsito municipal para participar deste evento por ser uma referência estadual quando o assunto é legislação e segurança no trânsito.

"O Maio Amarelo é um movimento mundial para reduzir o número de mortes e feridos no trânsito. Esta parceria da Codetran com o Porto de Itajaí pode proporcionar àqueles que estiveram presente uma instrução breve, mais muito importante, sobre comportamento, direitos e deveres. Reforçando sempre a responsabilidade de cada indivíduo para termos um trânsito mais seguro", destaca Robson.

Após o término da palestra todos foram convidados a participar de uma confraternização onde puderam trocar experiências e esclarecer eventuais dúvidas com o palestrante.

As ações alusivas ao movimento Maio Amarelo continuarão sendo realizadas pela Codetran nos próximos dias com mais palestras em escolas e empresas, blitze educativas e a continuidade do Programa Motorista do Futuro.

TEXTO: SECOM/PMI

FOTOS: Luciano Sens – Secretário Geral de Comunicação Social SECOM/SPI

Autor: Luciano Sens

Aguarde