03 de dezembro de 2021

Autoridade Portuária de Itajaí realiza reparos na pavimentação da área primária do Porto.

Autoridade Portuária de Itajaí realiza reparos na pavimentação da área primária do Porto.

Itajaí, 03 de Dezembro de 2021.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Secretaria Geral de Comunicação Social – SECOM.

Autoridade Portuária de Itajaí realiza reparos na pavimentação da área primária do Porto.

Restauração visa a segurança e acessibilidade aos usuários do Porto de Itajaí.

Aconteceu no início desta semana, a continuidade aos reparos da pavimentação asfáltica em diversos pontos no Porto de Itajaí.

A prioridade foi destinada ao trajeto onde os caminhões, trafegam próximo a área primária, com finalidade no dia seguinte ao início da manutenção.

“Essa parte da pavimentação iniciou na Terça-feira (30), e finalizou um dia depois ao meio dia. Nós temos um mapa das interações, onde foram constatados alguns pontos que estavam precisando de reparos, principalmente onde os caminhões realizam o trajeto. As realizações desses reparos objetivaram, acima de tudo, em garantir a segurança dos colaboradores, caminhoneiros e de quem trefega por diversos trechos aos pátios”, enfatiza Marcello Petrelli, Assessor de Diretoria da Superintendência do Porto de Itajaí.

A manutenção de “pavers”, foi realizada pela Secretária de Obras, através da Prefeitura Municipal de Itajaí. Essas restaurações fazem parte de uma série de melhorias que a superintendência tem realizado, visando a segurança dos colaboradores do Porto de Itajaí, e a acessibilidade para os caminhões e máquinas que transitam no local.

Foram utilizados para os serviços de pavimentação asfáltica um montante de 50 toneladas, sendo distribuídos e aplicados por três caminhões contendo 15, 20 e 15 toneladas – dando uma margem de até 20 metros cúbicos de asfalto pavimentado.

“Assim como foram os trabalhos de recuperação asfáltica, visando o aperfeiçoamento do local onde transitam diversos caminhões e trabalhadores portuários avulsos (TPAs), e também de operadores portuários, essa etapa de manutenção no pavimento certamente foi necessária, proporcionando total segurança para a realização das nossas operações”, informa Fábio da Veiga, Superintendente do Porto de Itajaí.

Mais informações:

Marcello Petrelli: Assessor de Diretoria da Superintendência do Porto de Itajaí.

*Setor de Coordenação de Manutenção Portuária e Instalações

(47) 3341-8044.

Texto: Bianca Luca – Estagiária da Secom/SPI

Fotos: Marcelo Petrelli

Autor: Luciano Sens

Aguarde