12 de julho de 2009
CAP de Itajaí homenageia o capitão de fragata Edison Vieira Salles
O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Itajaí homenageou na sua reunião ordinária de julho o delegado da Capitania dos Portos de Itajaí, capitão de fragata Edilson Vieira Salles, que deixa o município para assumir o posto de vice-diretor do Centro de Armas da Marinha, no Rio de Janeiro. A transmissão de cargo ocorre no dia 15 de julho, quando assume o comando da Delegacia de Itajaí o capitão de fragata Alexandre Herculano Pinto Malizia Alves.
O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, destaca o empenho e dedicação do capitão Vieira Salles frente a Delegacia de Itajaí, não só ao porto ou atividade portuária, como à comunidade portuária como um todo. “Essa homenagem foi o mínimo que pudemos fazer para agradecer pelos excelentes serviços prestados ao Porto e à comunidade itajaiense”, diz Ayres.
O capitão de fragata Vieira Salles responde pelo posto de Delegado em Itajaí desde julho de 2007. Porém, antes de aportar em Itajaí, o capitão de fragata traçou uma longa trajetória. Ingressou no Colégio Naval em 1983 e na Escola Naval em 1988. No ano seguinte já atuava como oficial na Corveta Purus, além do Navio de Patrulha Fluvial Roraima, Navio de Transporte de Tropas Barroso Pereira, Navio Tanque Gastão Motta, Navio de Socorro Submarino Felinto Perry e Fragata Bosisio.
O capitão de fragata também desempenhou funções no Centro de Instrução Almirante Wandenkloc, no Dique Afonso Pena, na Escola de Guerra Naval, na Escola de Aprendizes de Marinheiros do Espírito Santo, no Centro de Instruções Graça Aranha e também foi comandante do Aviso de Instrução Guarda Marinha.
-
25 de novembro de 2024 Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu recebe draga de sucção (Hopper)leia mais
-
22 de novembro de 2024 Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu movimenta mais de 1,3 milhão de toneladas em outubroleia mais
-
21 de novembro de 2024 Diretoria da Superintendência do Porto de Itajaí recebe visita de Comitiva da Marinha do Brasilleia mais