24 de junho de 2009
Porto de Itajaí se prepara para a Intermodal 2010
A intenção da Autoridade Portuária de Itajaí é, como uma verdadeira agência de fomento de negócios relacionados à atividade portuária, reunir players do setor para discutir a participação na Intermodal South America, a mais importante feira das Américas dos setores de logística, transporte e comércio internacional.
A Superintendência do Porto de Itajaí, no papel de fomentador de negócios relacionados à atividade portuária na cidade e região, reúne todos os players do setor no próximo dia 30, às 16 horas, no Auditório Martin Schmeling, para discutir a participação dos terminais, portos secos, empresas retroportuárias e entidades ligadas ao setor na edição 2010 da Intermodal South America, no estande do Porto de Itajaí.
O diretor comercial Robert Grantham informa que o objetivo do porto é congregar no estande da Autoridade Portuária as empresas prestadoras de serviços, para ampliar a representatividade do Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu e, ao mesmo tempo, diluir custos e possibilitar a participação maior número de empresas na Intermodal.
A feira é o mais importante evento das américas dos setores de logística, transporte e comércio internacional, que acontece de 06 a 08 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Grantham acrescenta que a data do evento é extremamente oportuna para apresentar o complexo portuário, com toda sua potencialidade ao mercado, no momento em que se espera, o país esteja retomando seu ritmo de crescimento, no inicio do ano de 2010.
-
18 de junho de 2025 Alckmin reforça apoio à criação da Docas de Itajaí, empresa pública que garantirá autonomia ao Porto Nova empresa pública federal será financiada com receita própria do Porto, sem custos para o orçamento federalleia mais
-
18 de junho de 2025 Ministro do MPor recebe diretores do Porto de Itajaí para tratar da criação da nova estatal Docas de Itajaí será vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos e não terá custos ao orçamento federalleia mais
-
16 de junho de 2025 Secretaria Nacional dos Portos criou grupo de trabalho para elaboração da Medida Provisória, que instituirá a Companhia Docas de Itajaí Reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Ávila, aconteceu nesta segunda-feira (16), em Brasílialeia mais