19 de junho de 2009
Porto de Itajaí expõe na Logistique – Feira Internacional de Logística, Serviços, Transporte ...
O Porto de Itajaí participa como expositor da Logistique – Feira Internacional de Logística, Serviços, Transporte e Comércio Exterior, que iniciou na quinta-feira [18] e prossegue até o sábado [20], em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O evento reúne exposição de produtos, máquinas, equipamentos, tecnologias e serviços, voltados para todas as áreas da logística, transporte, movimentação, armazenagem de cargas e comércio exterior. A expectativa dos organizadores é de movimentação de R$ 20 milhões em negócios, durante os três dias de feira.
O diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham, destaca a importância da feira para o Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu, por ela ser realizada no maior pólo produtor de carnes do Estado e o Porto de Itajaí ser tradicionalmente um grande exportador do setor de carnes. “A região reúne grandes indústrias produtoras e exportadoras de aves e suínos e nosso porto é líder no escoamento desses produtos para o mercado externo”, diz Granthan.
-
24 de outubro de 2025 Reunião do Conselho da Autoridade Portuária debate integração Porto-Cidade e áreas de apoio logísticoleia mais -
24 de outubro de 2025 Nota de Falecimentoleia mais -
23 de outubro de 2025 Porto de Itajaí participa de seminário sobre a nova Lei dos Portos em Santa Catarina Evento reuniu autoridades, especialistas e trabalhadores para discutir o Projeto de Lei 733/2025, que revisa o marco regulatório do setor portuário brasileiroleia mais