03 de julho de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Itajaí, 03 de Julho de 2019.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Assessoria de Comunicação Social do Porto de Itajaí – ASCOM.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

SOBRE APREENSÃO DE DROGAS NO PORTO DE ITAJAÍ.

Na tarde desta quarta-feira, 03, a Superintendência do Porto de Itajaí, na condição de Autoridade Portuária, através de seu efetivo de Segurança, foi informada por agentes da Guarda Portuária (GUAPOR), sobre a apreensão de 1,2 toneladas de cocaína no recinto público do Porto de Itajaí.

Com base nas informações recebidas, sabe-se que o montante da droga estava escondido num carregamento de cargas de madeiras e seria enviada ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

De acordo com informações da Guarda Portuária do Porto de Itajaí, a droga veio carregada no interior de um contêiner. No dia 28 de junho, às 20: 30 horas, um caminhão passou pelo Gate 02 e durante sua passagem realizada através de equipamento de escâner, profissionais do sistema de segurança perceberam imagens suspeitas e imediatamente enviaram dados e fotos para o efetivo da Receita Federal para então analisar a carga.

A apreensão foi realizada pela equipe de fiscais da Receita Federal (RF) durante fiscalização de rotina. Estava acondicionada no interior de um contêiner que seria exportado ainda hoje. A droga foi detectada através do equipamento de escâner e no momento da fiscalização apontou imagens indicando o carregamento ilícito.

A Superintendência do Porto de Itajaí prima pela qualidade do serviço e acima de tudo zela pela segurança portuária evitando situações como esta ocorrida neste dia.

Atento aos fatos ocorridos, a Superintendência do Porto de Itajaí está acompanhando junto à ação da Receita Federal e Polícia Federal colaborando para os devidos esclarecimentos quanto a apreensão.

Att,

Superintendência do Porto de Itajaí.

Autor: Luciano Sens

Aguarde