Complexo Portuário de Itajaí terá mais uma conexão com a Ásia
APM Terminals anuncia acordo de nova rota em 2019
Após reconquistar três serviços e praticamente dobrar os volumes de contêineres operados em 2018, a empresa arrendatária do Porto de Itajaí, APM Terminals, começa 2019 anunciando a adição de mais uma rota de conexão com a Ásia, desta vez servida pelo armador PIL (Pacific International Lines).
O primeiro navio da nova rotação do serviço SSA (Sino South America) sairá do porto de Qingdao, na China, no dia 31 de janeiro, com descarga programada em Itajaí para 12 de março.A conquista do serviço SSA para Itajaí aumenta a oferta de armadores e de prazos de embarque para importadores e exportadores.
Os tempos de trânsito reduzidos também são vantajosos. A viagem de Shanghai para Itajaí dura 37 dias. Já de Singapura, são apenas 28 dias para a carga alcançar seu destino em Santa Catarina.
A APM Terminals Itajaí atualmente conta com rotas que conectam o terminal à África, América do Norte, América do Sul, Europa, Mediterrâneo e Ásia, além de serviços de cabotagem, operadas por mais de 14 armadores integrados em diferentes consórcios. A proximidade entre o porto e a BR-101, assim como o acesso à BR-470, também fazem de Itajaí o fluxo preferencial para cargas de exportação, especialmente proteína animal (frango e suíno), madeira, celulose e cerâmica.
O terminal está localizado no maior e principal pólo logístico de Santa Catarina, cercado por instalações retroportuárias e de apoio, além de ser base de diversas empresas importadoras e exportadoras.
Mais informações:
ASCOM/SPI – (47) 3341 8067.
TEXTO – SECOM/PMI.
FOTOS – Marcos Porto – SECOM/PMI.
FOTOS APMT 1 E 2.
Autor: Luciano Sens