06 de abril de 2009
Centro de Atendimento e Orientação ao Cidadão supera expectativas
Inaugurado em janeiro deste ano, o Centro de Atendimento e Orientação ao Cidadão já atendeu 183 solicitações dos cidadãos itajaienses, sendo que 143 (cento e quarenta e três) casos já foram prontamente solucionados pelos órgãos da Prefeitura de Itajaí. No local, a população é informada sobre assuntos relativos a problemas decorrentes da enchente de novembro de 2008.
O setor registrou em números percentuais, 78,01% de casos resolvidos e 21,09% em situação pendente, ou que já estão em fase de serem solucionados em suas respectivas secretarias. Em sua grande maioria as solicitações são relacionadas com problemas de infra-estrutura, portanto, diretamente vinculadas a Secretaria de Obras e Serviços.
Para o coordenador do Centro, Wander Agacci Matuk, cada caso tem um histórico e de acordo com seu processo de evolução a ocorrência é monitorada com cautela por uma equipe de nove estagiários designada pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), ”Todos os estagiários são totalmente comprometidos, dedicados, diligentes e perseverantes na busca das soluções”, afirma o coordenador.
O Centro de Atendimento e Orientação ao Cidadão está situado na antiga sede administrativa do Porto de Itajaí, em frente à Praça do Gonzaga e atende a população de segunda à sexta-feira, durante o horário comercial, no período matutino entre 8 e 12 horas; e no período vespertino entre 14 e 18 horas. Estão à disposição ainda dois números de telefones fixos: (47) 3341-8340 e (47) 3341-8341 e o telefone de ligação gratuita através do número: 0800-645-2244. Além dos serviços de telefonia, as pessoas poderão também entrar em contato pelos e-mails: recuperacao@cidadeitajai.com.br ou atendimento@cidadeitajai.com.br.
Total de atendimentos, soluções obtidas e casos ainda pendentes:
Total de atendimentos de 26/01/2009 à 03/04/2009: 183
Processos em andamento: 40 = 21,9%
Processos concluídos: 143 = 78,1%
Solicitações feitas de 23/03/2009 à 03/04/2009: 04
Processos concluídos de 23/03/2009 à 27/03/2009: 08
Processos pendentes por secretarias:
Secretaria de Obras e Serviços: 21;
Defesa Civil: 01 caso pendente (aguardando retorno de engenheiros para que sejam realizados os procedimentos de interdição da residência);
Subprefeitura de Cordeiros: 04 casos em fase final de resolução;
Outras situações: 06 casos pendentes;
Secretaria de Saúde: 01 caso;
Secretaria de Educação: 01 caso;
Secretaria de Proteção Social: 01 caso;
Secretaria de São Vicente: 01 caso;
Casos de competência de outros órgãos municipais: 12.
-
18 de junho de 2025 Alckmin reforça apoio à criação da Docas de Itajaí, empresa pública que garantirá autonomia ao Porto Nova empresa pública federal será financiada com receita própria do Porto, sem custos para o orçamento federalleia mais
-
18 de junho de 2025 Ministro do MPor recebe diretores do Porto de Itajaí para tratar da criação da nova estatal Docas de Itajaí será vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos e não terá custos ao orçamento federalleia mais
-
16 de junho de 2025 Secretaria Nacional dos Portos criou grupo de trabalho para elaboração da Medida Provisória, que instituirá a Companhia Docas de Itajaí Reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Ávila, aconteceu nesta segunda-feira (16), em Brasílialeia mais