06 de abril de 2009

Centro de Atendimento e Orientação ao Cidadão supera expectativas

Inaugurado em janeiro deste ano, o Centro de Atendimento e Orientação ao Cidadão já atendeu 183 solicitações dos cidadãos itajaienses, sendo que 143 (cento e quarenta e três) casos já foram prontamente solucionados pelos órgãos da Prefeitura de Itajaí. No local, a população é informada sobre assuntos relativos a problemas decorrentes da enchente de novembro de 2008. O setor registrou em números percentuais, 78,01% de casos resolvidos e 21,09% em situação pendente, ou que já estão em fase de serem solucionados em suas respectivas secretarias. Em sua grande maioria as solicitações são relacionadas com problemas de infra-estrutura, portanto, diretamente vinculadas a Secretaria de Obras e Serviços. Para o coordenador do Centro, Wander Agacci Matuk, cada caso tem um histórico e de acordo com seu processo de evolução a ocorrência é monitorada com cautela por uma equipe de nove estagiários designada pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), ”Todos os estagiários são totalmente comprometidos, dedicados, diligentes e perseverantes na busca das soluções”, afirma o coordenador. O Centro de Atendimento e Orientação ao Cidadão está situado na antiga sede administrativa do Porto de Itajaí, em frente à Praça do Gonzaga e atende a população de segunda à sexta-feira, durante o horário comercial, no período matutino entre 8 e 12 horas; e no período vespertino entre 14 e 18 horas. Estão à disposição ainda dois números de telefones fixos: (47) 3341-8340 e (47) 3341-8341 e o telefone de ligação gratuita através do número: 0800-645-2244. Além dos serviços de telefonia, as pessoas poderão também entrar em contato pelos e-mails: recuperacao@cidadeitajai.com.br ou atendimento@cidadeitajai.com.br. Total de atendimentos, soluções obtidas e casos ainda pendentes: Total de atendimentos de 26/01/2009 à 03/04/2009: 183 Processos em andamento: 40 = 21,9% Processos concluídos: 143 = 78,1% Solicitações feitas de 23/03/2009 à 03/04/2009: 04 Processos concluídos de 23/03/2009 à 27/03/2009: 08 Processos pendentes por secretarias: Secretaria de Obras e Serviços: 21; Defesa Civil: 01 caso pendente (aguardando retorno de engenheiros para que sejam realizados os procedimentos de interdição da residência); Subprefeitura de Cordeiros: 04 casos em fase final de resolução; Outras situações: 06 casos pendentes; Secretaria de Saúde: 01 caso; Secretaria de Educação: 01 caso; Secretaria de Proteção Social: 01 caso; Secretaria de São Vicente: 01 caso; Casos de competência de outros órgãos municipais: 12.

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