Vereadores da Comissão de Portos conheceram atual situação do Porto de Itajaí.
Objetivo do encontro esclareceu dúvidas relacionadas às atividades do complexo portuário.
Com o propósito de conhecer de perto sobre o atual estágio de trabalhos desenvolvidos pela Superintendência do Porto de Itajaí no que abrange as atividades gerais do complexo portuário, vereadores que compõem a Comissão de Portos do legislativo itajaiense, Nikolas Reis Moraes dos Santos e Robison José Coelho, estiveram visitando a sede da Autoridade Portuária.
Na oportunidade foram recepcionados pelo superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles e demais integrantes da atual diretoria.
O encontro aconteceu em 31 de agosto na sala de reuniões do prédio da superintendência. Foi apresentado aos vereadores um balanço geral dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre deste ano e uma perspectiva de outros trabalhos que estão em andamento até maio de 2018.
Entre os assuntos apresentados, destaque para: situação financeira atual, dragagem de recuperação de profundidade, obras reforço e realinhamento dos berços 03 e 04, projeto para o Centro Comercial Portuário (CCP), retorno da linha da Ásia para o porto público, obras da Bacia de Evolução, extensão do contrato de arrendamento com a APM Terminals de Itajaí, alienação de áreas não operacionais (Centro Comercial Portuário – CCP e terreno do Centro Integrado de Saúde – CIS), Decreto que estipula ampliação de áreas, movimentação portuária, entre outros assuntos relevantes.
“Diante de diversos compromissos e responsabilidades que nós, enquanto administradores da Autoridade Portuária temos que apresentar a população de Itajaí, certamente este encontro com os representantes do Poder Legislativo, em poder apresentar a eles nossa atual realidade em vários aspectos que o Porto de Itajaí vem enfrentando, nos deixa confortável em divulgar com total transparência nossos atos e acima de tudo nos colocar sempre à disposição da Câmara de Vereadores”, destacou o superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles.
Autor: Luciano Sens