O superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, e o reitor da Universidade do Vale do Itajaí, Mário Cesar dos Santos, assinaram nesta quinta-feira, 20, a renovação dos convênios que garantem os programas de monitoramento da qualidade da água e sedimento, biota aquática, ruído subaquático e também o monitoramento de solo da área de influência do Porto, bem como da Baía Afonso Wippel (Saco da Fazenda), onde estão sendo realizadas as obras de dragagem de aprofundamento e dos aterros hidráulico e de contenção, para a instalação do Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí.
“A preocupação com o meio ambiente é uma constante no Porto de Itajaí, que mantém essa parceria com a Universidade há mais de dez anos, o que garante a excelência dos serviços realizados nessa área”, diz o superintendente. “Inclusive, são os programas de preservação ambiental desenvolvidos aqui que garantem ao nosso porto, já há algum tempo, a liderança no Índice de Desempenho Ambiental, avaliado anualmente pela Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq)”, informa a engenheira ambiental e gerente de meio ambiente do Porto de Itajaí, Medelin Pitrez dos Santos.
20 de fevereiro de 2014
Autoridade Portuária renova convênios para programas de monitoramento ambiental da área de influência do Porto de Itajaí
-
13 de março de 2026 Porto de Itajaí pode ganhar píer turístico para ampliar chegada de cruzeirosleia mais -
10 de março de 2026 MISSÃO NA ITÁLIA DISCUTE ABERTURA DE MERCADO PARA A BANANA CATARINENSEleia mais -
09 de março de 2026 MISSÃO INTERNACIONAL EM ROMA DESTACA OPORTUNIDADES PARA O PORTO DE ITAJAÍ COM ACORDO MERCOSUL–UNIÃO EUROPEIAleia mais