01 de abril de 2013

Operação especial da APM Terminals Itajaí movimenta equipamentos da nova linha de montagem da Cerâmica Portobello

Operação especial da APM Terminals Itajaí movimenta equipamentos da nova linha de montagem da Cerâmica Portobello

Um novo tipo de movimentação tem mudado a paisagem da APM Terminals, empresa arrendatária de dois berços do Porto de Itajaí: as chamadas cargas projetos. Na madrugada desta segunda-feira, 1º de abril, uma operação especial no berço 2 descarregou equipamentos de grande porte para uma nova linha de montagem da Cerâmica Portobello, uma das maiores empresas de revestimentos da América Latina.
Para o descarregamento das peças, com peso total de 460 toneladas, foram utilizados caminhões especiais com 90 metros de carroceria e dois guindastes em operação simultânea. Receber equipamentos desta magnitude não é novidade no terminal, que tem know-how na descarga de grandes peças com mais de 150 toneladas e na movimentação de iates de luxo importados com mais de 100 toneladas.

O superintendente da APM Terminals Itajaí, Ricardo Arten, explica que, além de focar na produtividade, aliada à segurança, a APMT busca fomentar a indústria catarinense através de serviços específicos para o segmento. Esse tipo de movimentação portuária é caracterizada como uma operação especial, exige definição prévia do berço de atracação, de acordo com o espaço disponível para manobrar as cargas e a capacidade do piso, além de logística apropriada para a saída do terminal.
 

Aguarde