A Superintendência do Porto de Itajaí passou por processo de Auditoria Ambiental de Conformidade Legal nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. A realização do procedimento atende às exigências da Resolução CONAMA 306/2002, que estabelece os requisitos mínimos e o termo de referência para realização de auditorias ambientais e determina que todos os portos organizados e instalações portuárias devem realizar uma auditoria ambiental a cada dois anos, seguindo o escopo definido pela resolução.
“Os benefícios da auditoria ambiental são relevantes para as organizações já que determinam onde a empresa está atendendo a legislação e onde estão as oportunidades para melhoria”, explica a engenheira ambiental Medelin Pitrez dos Santos. Os trabalhos foram coordenados pelo auditor ambiental Marcel Menezes.
A especialista destaca que, segundo os resultados da auditoria, os programas ambientais desenvolvidos pela Autoridade Portuária de Itajaí atendem plenamente o que determina a legislação. “Essa conformidade apresentada pela auditoria demonstra nossa preocupação com as questões ambientais. Tanto é que, de acordo com estudo apresentado pela Agência Nacional dos Transportes Aquaviários, somos referência nesse segmento”, complementa o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior.
21 de dezembro de 2012
Porto de Itajaí realiza Auditoria Ambiental
-
24 de outubro de 2025 Reunião do Conselho da Autoridade Portuária debate integração Porto-Cidade e áreas de apoio logísticoleia mais -
24 de outubro de 2025 Nota de Falecimentoleia mais -
23 de outubro de 2025 Porto de Itajaí participa de seminário sobre a nova Lei dos Portos em Santa Catarina Evento reuniu autoridades, especialistas e trabalhadores para discutir o Projeto de Lei 733/2025, que revisa o marco regulatório do setor portuário brasileiroleia mais