O Bravos Amores, em parceria com o Porto de Itajaí e a empresa APM Terminals, implantou 50 pontos de coleta de pilhas e baterias nos dois municípios, aproveitando pontos de distribuição do próprio Jornal.
A cada 15 dias, a equipe de distribuição do jornal recolhe o que foi depositado pela população, realizando uma triagem de separação entre produtos considerados tóxicos e produtos não poluentes. O material é encaminha para o Porto de Itajaí, que juntamente com a empresa APM Terminals, providenciam a destinação para o aterro industrial de Joinvile. O processo é acompanhado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).
“Esta é uma maneira de mostrar que qualquer empresa pode contribuir com a melhoria na qualidade de vida das comunidades onde atua. Basta usar a criatividade e encontrar parceiros afinados com os valores de preservação e conservação do meio ambiente como foi o caso do Porto e da APM Terminals”, diz Pedro Washington, diretor do jornal e criador da ação.
Informações complementares:
Texto: João Henrique Baggio, com informações do Bravos Amores
Imagens: Ronaldo Silva Júnior
Para baixar acesse: http://www.flickr.com/photos/66784085@N02/
Assessoria de Comunicação do Porto de Itajaí
Contato: (47) 3341 8067/ (47) 9959 3979/ (47) 9964 9805
joca@portoitajai.com.br
02 de fevereiro de 2012
Uma tonelada de pilhas e baterias recolhidas em Itajaí e Balneário Camboriú
-
24 de outubro de 2025 Reunião do Conselho da Autoridade Portuária debate integração Porto-Cidade e áreas de apoio logísticoleia mais -
24 de outubro de 2025 Nota de Falecimentoleia mais -
23 de outubro de 2025 Porto de Itajaí participa de seminário sobre a nova Lei dos Portos em Santa Catarina Evento reuniu autoridades, especialistas e trabalhadores para discutir o Projeto de Lei 733/2025, que revisa o marco regulatório do setor portuário brasileiroleia mais