O Bravos Amores, em parceria com o Porto de Itajaí e a empresa APM Terminals, implantou 50 pontos de coleta de pilhas e baterias nos dois municípios, aproveitando pontos de distribuição do próprio Jornal.
A cada 15 dias, a equipe de distribuição do jornal recolhe o que foi depositado pela população, realizando uma triagem de separação entre produtos considerados tóxicos e produtos não poluentes. O material é encaminha para o Porto de Itajaí, que juntamente com a empresa APM Terminals, providenciam a destinação para o aterro industrial de Joinvile. O processo é acompanhado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).
“Esta é uma maneira de mostrar que qualquer empresa pode contribuir com a melhoria na qualidade de vida das comunidades onde atua. Basta usar a criatividade e encontrar parceiros afinados com os valores de preservação e conservação do meio ambiente como foi o caso do Porto e da APM Terminals”, diz Pedro Washington, diretor do jornal e criador da ação.
Informações complementares:
Texto: João Henrique Baggio, com informações do Bravos Amores
Imagens: Ronaldo Silva Júnior
Para baixar acesse: http://www.flickr.com/photos/66784085@N02/
Assessoria de Comunicação do Porto de Itajaí
Contato: (47) 3341 8067/ (47) 9959 3979/ (47) 9964 9805
joca@portoitajai.com.br
02 de fevereiro de 2012
Uma tonelada de pilhas e baterias recolhidas em Itajaí e Balneário Camboriú
-
23 de junho de 2026 Porto de Itajaí recebe navio BYD Changsha com mais de 7,2 mil veículos O maior desembarque automotivo do ano no terminal reforça a posição estratégica do Porto de Itajaí nas operações roll-on/roll-offleia mais -
18 de junho de 2026 Porto de Itajaí recebe Diploma Amigo da Delegacia em solenidade da Capitania dos Portos Reconhecimento foi entregue durante a comemoração dos 28 anos da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaíleia mais -
18 de junho de 2026 Porto de Itajaí avança em projeto estratégico para implantação do Terminal de Cruzeiros Masterplan orientará as próximas etapas do empreendimento, que integra a estratégia de expansão do Porto de Itajaí e contará com investimento de R$ 300 milhões do Governo Federalleia mais