Em reunião realizada na tarde desta terça-feira na Superintendência do Porto de Itajaí, com o objetivo de resolver os impasses entre trabalhadores e operador portuário, ficou estabelecido que pelo prazo de 15 dias, contatos a partir desta data, a APM Terminals e o Sindicato dos Conferentes se comprometem a buscar uma negociação entre operador portuário e trabalhadores, com base na convenção coletiva de trabalho da categoria, bem como nas contratações com vínculo empregatício feitas pela APMT. Desta forma, fica estabelecido que neste período os trabalhadores executarão suas funções sem interrupção no Porto de Itajaí, assim como a APM Terminals se compromete a estudar as propostas dos trabalhadores.
A reunião foi mediada pelo superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior, e reuniu representantes da Intersindical dos Trabalhadores Portuários Avulsos de Itajaí, Sindicato dos Operadores Portuários de Itajaí e Navegantes, APM Terminals Itajaí, Superintendência do Porto de Itajaí, Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga dos Portos de Itajaí e Florianópolis e Órgão Gestor de Mão de Obra, ficou definido.
A APM Terminals informa que há mais de sete meses a Empresa mantém negociações com o referido Sindicato da categoria por vencimento do Acordo Coletivo de Trabalho. A Diretoria de Integração do Porto de Itajaí vêm intermediando as negociações entre os conferentes e a APM Terminals e acredita que o impasse esteja sendo acertado no período de tempo estipulado na reunião.
Contatos:
Saul Airoso da Silva
Diretor de Integração Portuária
(47) 9964 6039
Laerte Miranda Filho
Presidente do Sindicato dos Conferentes
(47) 99023 8025
Márcia Bina
Assessoria de Comunicação da APMT
(47) 9136 9005